05 junho 2009

98.ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho... (4)


Nos últimos dois dias tem estado a funcionar as diversas Comissões, entre as quais a da Igualdade de género, onde estou a participar.

Como já referi, antes de cada sessão tripartida das comissões reúnem em separado os grupos de interesse, trabalhadores, governos e patrões. Nestas fotos podemos observar os trabalhos e a disposição da sala que explicarei nas legendas.

Nas sessões da Comissão tripartida só intervêm os responsáveis do grupo que todos nós escolhemos. Na minha qualidade de membro da delegação Portuguesa só poderei intervir em circunstâncias especiais e após aceitação dos responsáveis. As nossas intervenções fazem-se na reunião do grupo dos trabalhadores. Na reunião das comissões os nossos porta-vozes fazem a síntese das nossas posições.

Parece complicado, mas atendendo à complexidade do funcionamento, acaba por dar oportunidade a todos falarmos no grupo, pois se fossemos a falar todos na Comissão tripartida, no lugar de aqui estarmos 19 dias teríamos que estar muito mais tempo.


As três bancadas das reuniões da Comissão tripartida, Patrões ao fundo, Governos ao centro e trabalhadores de costas para a fotografia, sem misturas...




2 comentários:

Snl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tongzhi disse...

Tal e qual como cá...
Cada vez há mais mordaças...