28 maio 2017

XIV Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN (1.ª Sessão)

Aqui deixo publicação do Blogue da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN:

O XIV Congresso da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN decorreu este fim de semana em Lisboa. Dividido em três sessões, decorreu nos dias 27 e 28 de Maio de 2017, no Oceanário de Lisboa.

O XIV Congresso teve como lema:

LUTAR POR UM PORTUGAL DE PROGRESSO NUMA UNIÃO EUROPEIA DESENVOLVIDA E SOLIDÁRIA 


Lutar, na CGTP-IN, por um sindicalismo mais reivindicativo, autónomo e democrático, verdadeiramente ao serviço dos trabalhadores

Na sua 1.ª sessão, a 27 de Maio, coube a Carlos Trindade, Secretário-Geral da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN fazer a intervenção de abertura.

A Mesa de abertura foi constituída por Manuel Góis Marques, Carlos Amado, Carlos João Tomás, Carlos Trindade (Secretário-Geral da CSS da CGTP-IN), Fernando Jorge (Presidente da Mesa do Congresso), Brígida Batista, Juan Carvalho Ascenção, Sara Pacheco e Eduardo Teixeira.

De seguida, Fernando Gomes, do Secretariado da CSS da CGTP-IN apresentou o regulamento de funcionamento que foi aprovado por unanimidade.

A resolução político-sindical foi apresentada por Carlos Trindade, passando de seguida ao debate e à apresentação de propostas.
Fotos da autoria de Fernando Lima

Sem comentários: