03 julho 2015

CGTP-IN reuniu com o Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual (CENA)

O departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN reuniu ontem, dia 2 de Julho, com o Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual (CENA), na sede deste sindicato, em Lisboa. A reunião solicitada pela CGTP-IN, no âmbito da preparação do XIII Congresso desta Central sindical, tinha como objectivo ouvir o sindicato sobre os problemas, as iniciativas e as lutas em curso neste sector.


O Estatuto Profissional de Bailarino da Companhia Nacional de Bailado; o "trabalho voluntário" em espectáculos e em outras actividades de índole cultural promovidos por câmaras municipais e por outras entidades; o questionário que o CENA está a enviar aos trabalhadores do sector visando «criar bases sustentáveis para a exigência de maior regulamentação profissional»; entre outros, foram alguns dos temas abordados.

Estiveram presentes na reunião, em representação da CGTP-IN, Fernando Gomes, membro da Comissão Executiva do Conselho Nacional e responsável pelo departamento de Cultura e Tempos Livres, e Filipe Caldeira, técnico desta unidade orgânica; representando o CENA, estiveram os membros da direcção André Albuquerque, Luís Pacheco Cunha e Margarida Barata.

Sem comentários: