03 julho 2015

ÁLVARO BELEZA, EURICO BRILHANTE DIAS E FRANCISCO CABRAL NUM DEBATE EM FRONTEIRA SOBRE DEMOCRACIA DE PROXIMIDADE E O ACESSO AOS CUIDADOS DE SAÚDE

Fronteira debate democracia de proximidade e o acesso aos cuidados de saúde mas também a actualidade política.

Amanhã, 4 de Julho, a vila de Fronteira vai falar de democracia de proximidade e de acesso aos cuidados de saúde.

O debate, organizado pelo “Grupo de Cidadãos Fronteira Merece”, vai ter como oradores o médico Álvaro Beleza, o Professor e economista Eurico Brilhante Dias, e Francisco Cabral, gestor hospitalar e especialista em Saúde Pública. A moderação é de António Luís Palrão e Fernando Gomes, e a entrada é livre.

Fronteira, que é sede de um município com 3 freguesias e cerca de 3500  habitantes, é afectada pelos problemas da interioridade, que se agudizaram com a crise, e que não garantem à população uma situação de igualdade no acesso à saúde e a outros serviços públicos. Esta situação de desgaste do Estado Social, aliada ao desencantamento dos portugueses com a política, agudiza o afastamento das populações relativamente às instituições democráticas e seus representantes.

Assim, um dos objectivos deste debate é discutir caminhos de reaproximação dos cidadãos à política e conhecer melhor as novas ferramentas de contacto com os eleitores. Aliás, o facto de estes encontros decorrerem fora de Lisboa integra-se na estratégia de descentralização política e aproximação às populações defendida pelos oradores.


Hora e local – 4 de Julho, sábado, 21:30h,  Centro Cultural de Fronteira.

Sem comentários: