30 novembro 2012

Secretário-Geral da Federação Europeia dos Trabalhadores dosTransportes (ETF) recebe o grupo sindicalistas socialistas da CGTP-IN

Constituindo a última jornada de trabalho destes dias de intenso trabalho, o Secretário-Geral da Federação Europeia dos Trabalhadores dos Transportes (ETF), Eduardo Chagas, recebe o grupo sindicalistas socialistas da CGTP-IN e os jornalistas que os acompanharam nesta semana estudo às instituições comunitárias e sindicais sediadas em Bruxelas.

Eduardo Chagas é membro da Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN e do Conselho Nacional desta central sindical.

A ETF é uma organização pan europeia, que representa 235 sindicatos dos transportes e pescas de 41 países, com cerca de 2,5 milhões de trabalhadores representados.

No âmbito do diálogo social a Federação Europeia dos Trabalhadores dos Transportes (ETF) é reconhecida como parceira social em seis comités sectoriais, nomeadamente, na aviação civil, navegação interior, ferroviários, rodoviários, pescas e transportes. Estão a trabalhar na criação de um comité de diálogo social nos portos.

Neste encontro constatámos a actividade de luta pelos direitos dos trabalhadores e as conquistas nessas lutas em vários países da Europa, mostrando o grande dinamismo da ETF.
Eduardo Chagas

Sem comentários: