24 setembro 2012

UGT ENTALADA PELO PRIMEIRO MINISTRO


Hoje na reunião da Comissão Permanente de Concertação Social em que estive presente, ficou claro o que alguns dirigentes da UGT tentaram esconder nos últimos dias.

Por interpelação do Primeiro-Ministro em plena reunião, a UGT e o seu Secretário-Geral foram entalados, quando Passos Coelho deu a entender que a UGT se pronunciou a favor de um corte de meio subsídio, tanto aos trabalhadores do sector privado como do público, para compensar o recuo na Taxa Social Única (TSU).

Um deslize do Primeiro-Ministro à frente da CGTP-IN.... Que chatice!

Afinal, nos últimos dias vieram a público na Comunicação Social as palavras do Secretário-Geral da UGT em que se podia ler: "com João Proença a sublinhar, no final da reunião, que o "que está em causa" é apenas encontrar uma alternativa de receita que compense a subida de despesa inerente à decisão do TC. Neste sentido, exemplificou que, "matematicamente falando," é possível fazer esta compensação retirando meio salário a todos os trabalhadores"

Quem diz isto sabe o que diz e o que significa. Transmitiu ao governo a ideia: cortem lá meio salário a todos que nós aceitamos e ficamos calados...

Que raio de sindicalismo é este que não defende os direitos dos trabalhadores?

Sem comentários: