29 abril 2010

Workshop no Seixal da CGTP-IN com a Escola Bento Jesus Caraça (2)


Continuam os trabalhos do workshop para os alunos da Delegação do Seixal da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, que está abordar "A actividade do técnico de segurança e saúde no trabalho na construção de uma cultura de prevenção. Reflexões, boas práticas e testemunhos".

Fernando Gomes abordou algumas questões relacionadas com a actividade da CGTP-IN e a intervenção dos sindicatos nos locais de trabalho.

Andrea Diegues, Directora EBJC, interveio na sessão, abordando o tema, "A actividade e importância da Escola na construção de uma cultura de prevenção nos locais de trabalho".

Em seguida, Georges Casula, em representação do Departamento Segurança, Higiene e Saúde no Local Trabalho da CGTP-IN apresentou as principais iniciativas no âmbito da Campanha Promoção da Saúde e Segurança nos Locais de Trabalho.

Hugo Dionisio, Técnico Superior SHST, falou sobre a intervenção dos técnicos de segurança e saúde no trabalho no sistema de prevenção enquanto agente principal para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção e a importância do envolvimento e participação dos trabalhadores no desenvolvimento das actividades de segurança e saúde no trabalho.





Sem comentários: