10 agosto 2009

Percursos - 1.º aniversário...


O
Percursos fez hoje um ano.

A 10 de Agosto de 2008, escrevia no meu primeiro apontamento, intitulado "Afinal as nossas vidas são o conjunto de diversos PERCURSOS" o porquê do "Percursos" e quais os percursos que constituíam a minha vida.

Um ano depois acrescento que o mais importante dos nossos percursos deve ser a nossa vida pessoal. Percebi isso de forma muito especial no último ano.

Ao longo da minha vida, para além das tarefas pessoais de qualquer cidadão, dediquei todo o meu tempo a organizações e instituições de cariz diverso. Em Marvão fui membro do CNE - Corpo Nacional de Escutas, fiz programas na extinta Rádio Ninho D' Águias, fui Presidente da Direcção da Maruam - Associação de Jovens e do Centro Cultural de Marvão.

Enquanto estudava em Castelo de Vide fui Presidente da Associação de Estudantes de 1988/1990.

No Fundão, enquanto lá vivi, de 1990 a 1992, algum do meu tempo livre, foi ocupado na Rádio Jornal do Fundão. Ainda conservo gravações dos programas "A tarde começa aqui..." e "Estrelas do Além".

Sempre tive necessidade de fazer algo de forma voluntária. Nem imagino a minha vida sem esta actividade, de forma especial a minha participação política em diversos actos eleitorais desde 1993.

Com isto quero dizer que fui descurando aquela parte da vida, pessoal, que exige partilha. Tempo e dedicação. Mas no último ano tudo mudou. Foi por isso que este blogue nasceu e cresceu.

Obrigado a todos e todas que ao longo deste ano, visitaram, leram e comentaram no "Percursos".

Nota:
Aqui fica o 1.º apontamento publicado a 10.08.2008...

"Afinal as nossas vidas são o conjunto de diversos PERCURSOS

Há muito tempo que pensava em criar um Blog. Mas sempre esbarrei no tema, naquilo que queria tratar.

Afinal, as nossas vidas são o conjunto de diversos Percursos, que vão nascendo sobre aquilo que pensamos, fazemos, somos e até da forma como agimos com os outros e como nos relacionamos com a sociedade.

Os meus Percursos são vários e nem poderia ser de outra forma.

A paixão por Marvão, a política, o associativismo popular e nos últimos anos o sindicalismo são as causas sobre as quais tenho construído o meu percurso. Ah, e temos ainda outros prazeres que os percursos nos vão proporcionando, o Mar, a descoberta do mundo, o conhecimento.

É sobre estes Percursos que o Blog se irá construir... "

7 comentários:

Mike disse...

Caro Fernando, muitos parabéns pelo "menino".
Tem sido com prazer que frequento a casa e vou acompanhando a tua caminhada neste Percursos, ritual quase diário que vai continuar.
Um forte abraço.

João Roque disse...

Fernando
um forte abraço de parabéns pelo aniversário do blog.
Tudo de bom para ti (vós) e para Marvão, está claro.

José disse...

Que contes muitos mais :)
kss

Tongzhi disse...

Muitos parabéns pelo primeiro aniversário.
Tu tens capacidade para conciliar as duas coisas que te apaixonam.
Abração

Ricardo Costa disse...

E ao expôr aqui os percursos variados vais(-te) dando a conhecer ao mesmo tempo que contribuis para dar a conhecer a magnifica terra sobre a qual escreves! Parabéns e que este blog conte muitos anos!

José Coelho disse...

O que mais caracteriza todos os seus Percursos, caro Fernando, é
a generosidade. Um Marvanense com M grande. Parabéns e continue. São as pessoas assim como você que conseguem fazer melhor um pouco, este mundo em que (sobre)vivemos.

Fernando disse...

A todos os que passaram por aqui, obrigado pelos vossos comentários.

Vão dando notícias.

Obrigado