19 junho 2009

Encerramento da 98.ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho... (18)


É hoje o último dia da conferência. Foram 19 dias de intenso trabalho que até os sábados de manhã estiveram sempre ocupados.

Tirando o trabalho que desenvolvo na actividade sindical, nas empresas, nas Pousadas, ou na negociação do acordo de empresa do Grupo Pestana Pousadas, ou na Cultura e Tempos Livres - Centro de Arquivo e Documentação da CGTP-IN, sinto que é aqui que contribuo para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores de todo o mundo.

O trabalho que aqui desenvolvemos, desde as posições, recomendações e convenções, pelo facto do sistema de trabalho ser feito por governos, patrões e trabalhadores, tem um equilíbrio que contribui para o desenvolvimento humano dos trabalhadores do mundo.

Nos países desenvolvidos os avanços serão menores, mas noutros os avanços podem ser enormes, daí termos a sensação de estar a contribuir para que milhões de trabalhadores e trabalhadoras possam ter um salário mínimo, desenvolver a negociação colectiva, ou que as mulheres não sejam discriminadas no acesso ao emprego e no trabalho ou que recebam o mesmo que os homens na mesma função.

Está a terminar a 98.ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho. O trabalho está terminado, e a CGTP-IN e os seus representantes, desempenharam em nome dos trabalhadores Portugueses, um importante trabalho nesta Conferência.

Aqui ficam algumas imagens que observamos a partir do edifício das Nações Unidas onde se desenvolvem a maior partes das reuniões da conferência...






2 comentários:

Tongzhi disse...

E agora o doce sabor do regresso!!!

José disse...

Bem... que dia tão solarengo para encerramento ;)