26 maio 2009

Eleições para o Parlamento Europeu...


Dia 7 de Junho irão decorrer as eleições para o Parlamento Europeu. Elegeremos em Portugal 22 deputados. Há 13 partidos ou coligações a candidatarem-se.

Como ao longo dos anos em que Portugal se encontra na União Europeia nos tem sido vedada a possibilidade de nos pronunciarmos sobre o processo de construção europeia, que mais uma vez sucedeu com o Tratado de Lisboa, resta-nos o exercício do direito de votar nestas eleições.

Ao votar estaremos a sancionar o posicionamento que os Partidos e Coligações, que se candidatam, tem sobre a União Europeia, que até pode não ser coincidente com a nossa...

Aqui fica esta sondagem no blogue correspondente à ordenação que irá aparecer nos boletins de voto, com identificação dos cabeças de lista que iremos ouvir falar nos próximos dias.

Todos a votar. É um direito que nos assiste.

Nota: O PH - Partido Humanista, depois da apresentação, foi obrigado a substituir o seu cabeça de lista devido a incompatibilidade, tendo sido substituído por Maria Manuela de Sousa Magno.

2 comentários:

Mike disse...

Votar...sempre!!!
Eu já votei aqui e espero ir votar no dia 7.
Julgo que será grande a abstenção, para variar. As pessoas estão mal informadas e esclarecidas para estas eleições e para assuntos europeus. O que se tem feito para esclarecer tem sido muito pouco. E a Europa é uma "coisa que fica lá muito longe".
Eu próprio que tento andar sempre bem informado, acho que "chumbei" numa sondagem telefónica para a Eurosondagem. :-)

Tongzhi disse...

Eu também votei aqui e vou votar dia 7.