28 maio 2009

Devaneios de Maio...


Já estamos no fim de Maio, mas não resisto a voltar aos acontecimentos verificados por ocasião do desfile do 1.º de Maio organizado pela CGTP-IN, em que um elemento da delegação do Partido Socialista, Vital Moreira, que foi apresentar cumprimentos, como é normal todos os anos, foi vaiado, insultado e agredido.

Para mim já não interessa identificar os responsáveis. Interessa-me mais afirmar o carácter unitário da CGTP-IN, onde coexistem várias sensibilidades.

Mas é preciso afirmar, alto e bom som, que a CGTP-IN é, e tem que continuar a ser, o espaço onde todos podem estar, onde há liberdade de pensamento e acção. Se isso mudar, o projecto morre, e isso só interessa ao patronato e aos governos, pois estarão a enfraquecer a luta dos trabalhadores.

Serve este post para mostrar a cordialidade com que na recente Euromanisfestação de Madrid, em que os trabalhadores Portugueses participaram, Ilda Figueiredo foi recebida pela delegação da CGTP-IN.

Não consta que nenhum trabalhador ou sindicalista de outra sensibilidade política a tenha recebido mal...

Viva a Unidade Sindical!


Vital Moreira no desfile do 1.º de Maio organizado pela CGTP-IN




Ilda Figueiredo na Euromanisfestação em Madrid a 14 Maio de 2009



1 comentário:

Tany disse...

"off-topic"

Ola :)

vou amanha, mas by EasyJet :D

ainda não tenho recursos financeiros pra ir na Royal Caribbean :D que supostamente o cruzeiro que viste foi o Independence of the Seas dessa empresa :D

tenho 1 post sobre esse "monstrinho" :)

Esse há-de ser noutra altura ;)

beijinhos