27 março 2009

Revista Sapiens. História, Património e Arqueologia, n.º 0...



Saíu o n.º 0 da revista Sapiens. História, Património e Arqueologia.


O projecto, coordenado por um grupo de investigadores e elementos com formação em História, História da Arte e Arqueologia, conta com a orientação científica de professores oriundos de várias universidades portuguesas e estrangeiras e pretende ser, essencialmente, um espaço de divulgação do trabalho de jovens investigadores (pré-licenciados, licenciados, mestrandos, doutorandos, etc.) na área da História, da Arqueologia e da História da Arte.


A revista, em suporte digital e de acesso totalmente gratuito, tem uma periodicidade semestral e uma estrutura editorial que contemplará um conjunto de artigos dedicados, quando possível, a um determinado tema central, a que se juntarão recensões críticas, comentários e notícias diversas.


Os potenciais interessados poderão remeter os seus trabalhos (artigos, recensões críticas, notícias, comentários a exposições, colóquios, seminários, conferências, etc.) para o endereço artigos@revistasapiens.org. O número 1 sairá no final de Junho do presente ano.


Para mais informações, comentários ou sugestões sobre a revista e sobre o modo como poderá participar, consulte o respectivo sítio online, ou entre em contacto com a Sapiens através do endereço geral@revistasapiens.org.


2 comentários:

Tongzhi disse...

Estive a dar uma vista de olhos e parece-me muito interessante. Vamos ver se há trabalhos nessa área para alimentar a revista

Anónimo disse...

Caro Tongzhi,

Ficamos satisfeitos pela apreciação que faz da revista.
Quanto ao restante, aquilo que podemos dizer é que os próximos dois números se encontram praticamente assegurados, sendo que o número 1 contará, já, com contributos oriundos da Bélgica e do Brasil. Além disso, aquilo que lhe podemos assegurar é que, ciente embora das dificuldades inerentes a um projecto desta natureza, toda a equipa está empenhada em levar por diante esta iniciativa, convicta que está dos propósitos que a movem.
Esperamos, pois, poder contar também com o seu apoio, não só divulgando a revista, mas também enviando contributos. O prazo para envio de trabalhos a serem considerados para o número 1 termina na primeira semana de Maio.
Cumprimentos,
Filipe Caldeira