25 março 2009

Movimento por Marvão no Jornal Fonte Nova...


Jornal Fonte Nova, Edição nº 1637 - Terça-feira, 24 de Junho de 2009


"Movimento por Marvão Contacta com instituições do Concelho

A 16 de Março, o Movimento por Marvão reuniu com três instituições do Concelho, num processo de inclusão de todos os agentes sociais, de forma a inteirar -se da sua situação actual, projectos futuros, dificuldades e potencialidades.



Nesse sentido, na reunião com a ANTA – Associação Cultural de Desenvolvimento da Beirã, o Movimento por Marvão constatou que, apesar da intensa actividade realizada pela associação nos últimos anos, há ainda uma série de projectos por concretizar, nomeadamente a extensão da unidade de cuidados continuados para a valência de longa duração, que acarreta custos elevados para a Associação.

Pela actividade desenvolvida e pelo número de funcionários, a ANTA tem sido um importante pólo de desenvolvimento da Freguesia da Beirã e do Concelho.




Também a Casa do Povo de Santo António das Areias tem um papel importante ao nível do apoio a idosos e na dinamização de actividades culturais, nas quais se destaca o Rancho Folclórico. Apesar das dificuldades que acarreta a manutenção do vasto património da Casa do Povo, o seu principal anseio é a construção do lar de idosos, para o qual se espera conseguir financiamento, de maneira a que esta obra traga auto-sustentabilidade à instituição.

O Grupo Desportivo Arenense, herdeiro de uma tradição cultural e desportiva no Concelho de Marvão, tem atravessado vários períodos de dificuldade.



"A falta de uma verdadeira política desportiva no Concelho tem contribuído para a escassez de apoios à instituição, que vê mais um ano adiado o sonho de voltar a ter uma equipa sénior de futebol", revela o Movimento por Marvão. No entanto, o Grupo Desportivo Arenense tem desempenhado um importante papel no desporto jovem em Marvão, nomeadamente com as suas escolinhas e infantis de futebol.

Para o Movimento por Marvão este dia significou "um passo importante na resposta conjunta que pretende dar para o desenvolvimento do Concelho", discutindo já algumas propostas concretas, onde as instituições desempenham um papel preponderante"

1 comentário:

Erecteu disse...

É bom saber que o Movimento está em movimento.
Um abraço