12 janeiro 2009

Movimento Por Marvão...


Foi lançado este fim semana em Marvão o Movimento Por Marvão, Grupo Independente de Cidadãos, que pretende candidatar-se às próximas eleições autárquicas.


Aqui deixo um dos textos publicados no site do Movimento Por Marvão...

"Hoje tem início um novo tempo..


Um tempo em que um grupo de Munícipes, atentos à condução dos destinos do Concelho de Marvão, decide assumir um compromisso e empenhar-se na construção do nosso futuro.

Um tempo novo, em que passamos das palavras à acção, em que o desejo de fazer, a vontade de construir, se tornou mais importante do que ficar de fora a observar.

É um novo tempo, em que todos os Munícipes e todos os Amigos de Marvão, estejam onde estiverem, devem ajudar a construir um novo rumo para o Concelho.

É este o tempo! Não podemos adiar mais este importante desafio. É preciso que todos e todas, apesar das diferenças compreendam que o futuro só se constrói unindo esforços e vontades.

É este o Compromisso do Movimento por Marvão. É este o desígnio que a todos nos move.

Um novo rumo, uma nova geração!
Fernando J M Gomes "

11 comentários:

Tongzhi disse...

Um bom texto! Conciso, preciso e com tudo o que é essencial.
Desejo a todos e sobretudo ao "Movimento" em si, os maiores sucessos.

Fernando disse...

Obrigado,
Quando quiseres ir fazer campanha diz...
Eh, Eh..

Anónimo disse...

É bom ver um conjunto de pessoas jovens, interessadas, com vontade e juntas com o mesmo propósito, de fazer alguma coisa pela sua terra.
Tenho pena que por aqui [Portalegre] não haja quem se chegue à frente a fazer algo de semelhante.
Muito sucesso para o Movimento.

Fernando disse...

Mike,
Muito obrigado pelo incentivo.
Esta nossa vontade de dar um novo rumo ao Concelho deve-se à ligação que todos temos a Marvão, e por considerarmos que está na altura de contribuirmos para o seu desenvolvimento.

Anónimo disse...

Boa iniciativa!!!

Ps: Gosto da foto, especialmente do parafuso que segura a lente à aste...

Fernando disse...

Ah, ah, ah...
Vê lá se levas ainda com o parafuso.
Uma floresta tão grande e reparas logo na árvore da floresta...

Por acaso está bem observado...

Anónimo disse...

Caro Fernando, o Movimento por Marvão vem hoje no jornal cá da terra. :-)
Fica o link: http://www.jornalfontenova.com/main.asp?pag=noticia.asp&artigo=24&menu=2&cod_menu=202

(na versão papel o artigo vem mais completo)

Fernando disse...

Mike,
Já vi...
Apesar de já ter pedido para comprarem, por acaso não podes digitalizar e enviar-me? Agradecia imenso...
f.machado.gomes@gmail.com
Obrigado

Anónimo disse...

You've got mail! :-)

Anónimo disse...

O problema destes «panfletos» é o de não dizerem absolutamente nada. São meras palavras ocas que só servem o ego de quem as escreve. Em vez de andarem por aí a apregoar banha da cobra seria bom que dessem o exemplo com trabalho concreto. O que é que fizeram até hoje por esse concelho? E o que é que se propôem fazer? Como diz o outro, «cut the shit and work».

Fernando disse...

Caro Anónimo,

Preferia saber a quem me dirijo. Mas na impossibilidade, e reconhecendo a pertinência da questão, deixe-me colocar-lhe algumas questões.

1-As palavras ocas que só servem o ego de quem as escreve, suplantam em muito as acções ocas que muitos não conseguem ter;

2- O "panfleto" tem como objectivo dizer a todos que podem contar com o Movimento Por Marvão para ajudar na discussão dos problemas do Concelho de Marvão, e de forma geral, expressar algumas das nossas preocupações;

3- Quanto ao conteúdo. Faça uma nova leitura, e verá que foi de propósito que não abordamos nenhuma questão em concreto. Apontamos os problemas. Justificamos o nosso aparecimento. Quando dizemos "... um grupo independente de cidadãos... compromete-se a contribuir para o seu desenvolvimento, num processo de inclusão e participação de todos os habitantes e amigos do Concelho de Marvão". queremos mesmo levar este objectivo a sério. Além disso o folheto era para apresentar um Movimento. Não uma candidatura. Esse tempo lá virá…

4- Quanto ao trabalho concreto. Alguns de nós, nas associações mas também na política já trabalhamos pelo Concelho de Marvão. E você? Que tem feito? Outros de nós entendeu que chegou o momento de dar a cara em nome de Marvão. Coisa que muitos não conseguem fazer.

5- A situação actual do Concelho de Marvão exige de todos nós uma nova atitude. Uma atitude de dedicação, de trabalho. É esse o nosso modesto objectivo.

Caro anónimo, torne-se público, e junte-se a nós...