03 novembro 2017

Sachenka

Um bom amigo, responsável por eu ter recomeçado a ler, ofereceu-me em Fevereiro de 2015 este livro

Não o li na altura, esqueci que ele existia, ficou na estante. Mas não fui só eu que me esqueci do livro... 

Em Fevereiro deste ano, por ocasião do meu aniversário recebi desse bom amigo mais um exemplar... Não dou nem vendo. Vão ficar lado a lado, pois é também destes pormenores, que se faz a história. Obrigado Filipe Caldeira.

Sobre o livro, recomendo vivamente a leitura deste romance de Simon Sebag Montefiore escrito após as investigações que fez para os livros que publicou sobre Estaline. Entre personagens e acontecimentos verídicos, acontecimentos e personagens de ficção ficamos a conhecer pormenores da Rússia da primeira metade do Sec. XX. 

Agora que recomecei as leituras vou começar a catalogar os muitos livros que tenho entre Marvão e Lisboa para não comprar ou poder trocar algum que me ofereçam e já tenha.

Sem comentários: