24 janeiro 2015

OS FACTOS QUE A INDIFERENÇA ESCONDE: ANTÓNIO JOSÉ SEGURO TINHA RAZÃO

Texto de Fernando Pires
(https://www.facebook.com/fernando.pires.334)
"COSTA, DISSE UM DIA QUE O PS NÃO APAGAVA NINGUÉM DA FOTOGRAFIA.
O QUE É FACTO, É QUE TAMBÉM NÃO CHAMA PARA A FOTOGRAFIA QUE ELE NÃO GOSTA...
Costa omitiu, propositadamente, a ação que António José Seguro teve no sentido do BCE enveredar por aquilo que, finalmente, ontem anunciou.
Melhor esteve Jorge Coelho, que ontem na Quadratura do Círculo da SIC notícias, afirmava que esta medida do BCE era uma vitória de Seguro.
Mas hoje, no Forum da TSF, também o seu diretor Paulo Baldaia, recordou o que há muito Seguro defendia.
A bem da verdade, e da decência política, é o momento de recordar os encontros que Seguro teve ao longo do seu mandato com vários líderes políticos europeus, expondo os seus pontos de vista, e insistindo para que a Europa assumisse políticas que promovessem o crescimento económico.
A clareza e consistência das ideias e das propostas de Seguro, ficaram a "martelar" na cabeça de quem as ouviu, por reconhecerem a elevação e a qualidade política de quem as apresentou.
Costa, ontem, limitou-se a dizer que a medida agora tomada pelo BCE, constituía uma derrota política de Passos Coelho e do governo.
Mas, em minha opinião, é também uma derrota sua, pelo simples facto de, por ciúmes, digo eu, não ter louvado, nem sequer ter recordado, a visão de futuro que António José Seguro agora vê reconhecida, mesmo por aqueles que se riam por não acreditarem no que dele ouviam.
Tarde, é certo, mas é um facto.
Outras virão na mesma linha mais tarde ou mais cedo...

De facto, "água mole em pedra dura tanto dá até que fura"!"

Sem comentários: