14 fevereiro 2014

POLÍCIA JUDICIÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARVÃO, HOJE, NA ABERTURA DOS SERVIÇOS?


Dos nossos actos resultam sempre consequências... Umas boas, outras más... 

A questão está no tipo de orientação que damos à nossa actividade política e pública. Se nos colocarmos no âmbito do serviço público, ao serviço das pessoas, das populações, as consequências serão certamente boas....

Sabendo que a justiça é lenta, vamos ver no que isto vai dar e até onde nos leva.

Aguardemos pelos próximos episódios...

13 comentários:

Anónimo disse...

a justiça é lenta? a justiça neste país não existe!

Anónimo disse...

porque ponta será que pegaram?
as empresas do vereador luís?
as obras que as empresas do vereador zé manel fez para a camara?
a escolha é do freguês

Anónimo disse...

...as vedacoes? represálias a quem nao os apoia, e por isso ardem mato?

Anónimo disse...

Mas isto é a serio ou uma daquelas noticias que podia acontecer? ???

zira disse...

Ai que graça... revejo-me na década de sessenta. Porquê ? por causa dos anónimos. Dou-lhes razão.Se até o António Capucho é da minha opinião sobre os compadrios, eu tenho que me sentir no auge... estou aposentada.Não lhes quero mal, mas se tiver que fazer justiça, que seja feita.

Alzira Sobreiro

Anónimo disse...

No ponto da Ordem trabalhos, referente à Informação que os Vereadores têm que fazer à AM sobre as Empresas de que são sócios ou gerentes, Canêdo Berenguel, do Partido Socialista, depois de confrontar essa informação com as obras em curso do município, questionou o Presidente da Câmara sobre como era possível que, sendo o Vereador José Manuel Pires, Sócio Gerente de 33% do capital da Empresa Buscanível, Lda. (como se prova no Documento da Figura 1), tenha a Câmara Municipal adjudicado a essa Empresa a “Obra de construção do Depósito de Água do Vale de Ródão”, por administração directa, e no valor de cerca 41 000 euros (Documento da Imagem 2); já que tal situação não é permitida, de acordo com a legislação em vigor, do “Regime Jurídico de Incompatibilidades e Impedimentos dos Titulares de Cargos Políticos e Altos Cargos Públicos. Que não permite que as empresas cujo capital seja detido numa percentagem superior a 10%, por um titular de órgão de soberania ou titular de cargo político, ou por alto cargo público, estão impedidas de participar em concursos de fornecimento de bens ou serviços, no exercício de actividade de comércio ou indústria, bem como, em contratos com o Estado, e demais pessoas colectivas públicas.
Momento II - A resposta à AM do presidente da Câmara foi assombrosa: Primeiro que desconhecia que o senhor vereador era sócio da dita Empresa (que até pensava que era de familiares do vereador); depois, que aquando da proposta da adjudicação da obra, a Técnica responsável (diga-se a senhora engenheira) lhe tinha apenas apresentado a proposta sem lhe referir qualquer incompatibilidade de adjudicação; etc., etc.!

Momento III – Chamado a explicar-se, o senhor vereador, referiu que não participou na decisão, que só soube da adjudicação depois da dita obra ter sido entregue à “sua” empresa; que achava que até era uma maneira de promover o desenvolvimento do concelho privilegiando as empresas locais, etc., etc.!

Momento IV - De seguida, e após acesa discussão, Tiago Pereira, do Partido Socialista, sugeriu ao presidente da AM que enviasse este assunto ao Ministério Público para que se apurassem responsabilidades. Pareceu-me haver acolhimento da proposta por parte do presidente da AM. Da parte do grupo PSD da AM, nem uma palavra.
Pergunto eu:

- Como pode o senhor presidente da Câmara argumentar que desconhece que o senhor vereador José Manuel Pires é sócio gerente da empresa Buscanível Lda., quando esse facto sempre foi comunicado, por escrito (como é de Lei), pelo senhor vereador ao Órgão a que preside, bem como a todos os Membros da AM?

- Já na Comunicação feita no início do Mandato de 2009, o senhor vereador José Manuel Pires comunicou, aos órgãos autárquicos, que era sócio gerente da Empresa Buscanível, Lda., como se pode ver no Documento da Figura 3. Em pelo menos 5 anos, ninguém disse a Vítor Frutuoso que José Manuel Pires era sócio de uma empresa que tinha negócios com a autarquia? Será que anda mal aconselhado? E onde fica a lealdade institucional senhor vereador?
- Então e perante a adjudicação da obra, o senhor vereador continuou a não dizer ao seu presidente que era sócio da dita empresa? Para que acha o senhor vereador que tem de dar conhecimento aos órgãos autárquicos das empresas de que é sócio? Será só para o nice (um estrangeirismo como ele tanto gosta), para sabermos que é empresário?

- Então e os serviços camarários (leia-se os seus dirigentes) nunca comunicaram ao senhor presidente que o senhor vereador era sócio da Buscanível Lda.? Ou também desconhecem a lei? Mas para intervirem na AM são danados, até sem serem eleitos e sem que ninguém lhes solicite intervenção!

Catarina disse...

Infelizmente tenho que concordar com o primeiro anónimo, no nosso país a justiça não funciona, e muito menos no que toca a políticos

Anónimo disse...

Que vergonha para o concelho! ouve-se também pela boca do povinho que se passam coisas estranhas na associação terras de Marvão… será que há relação com os estes acontecimentos?...no café não se fala em outra coisa… até os bombeiros… vejam só onde isto vai parar!...

doceiro disse...

esse senhor ze manel e um vigarista, tem duas caras, mas ha mais ate a senhora do turismo a dona felicidade e chupista, tanto na feira da castanha como na islamica enche-se á conta dos expositores. denuciem todos estes casos

Anónimo disse...

OLá pessoal. Então como vamos de saúde? Bem ou mal? Parece que o Srº José Manuel Pires, e o Srº Vitor Frutuoso é que não ficaram muito bem de saúde. Mas povo do concelho de Marvão, meu povo, não tinha cabimento estar uma equipa de saúde em Marvão, para atender 1 ou 2 pessoas, e depois terem de tirar a folga durante a semana, perdendo esses médicos nos 2 dias a que tinham direito uma média de 60 consultas. E nós já a começar a querer marcar as nossas consultas e a lista de espera a aumentar.Mas parece que a ULSNA lhes bateu as botas e eles tivrram que aceitar a realidade. Queria perguntar porque é que não levaram (C.M.MARVÃO) o povo a essa reunião, pois parece que stava lá alguém que não vos pertencia, e porque foi? Bugalhão. Só a largar larachas...como é seu habitual, ou será que anda a deitar a escada ao próximo executivo? Foi de cá corrido e anda só a querer infiltrar-se, ainda não percebeu que é pessoa que não interessa...

Anónimo disse...

É verdade, não se compreende esta decisão da Cãmara,pois se já iamos a Castelo de Vide,os nossos médicos estão lá na consulta de recurso, têm melhores condições para atendimento, visto ser um centro novo e equipado para socorrer algumas urgências que aparecem, o que não acontece no nosso centro de saude: pois possívelmente vai ser reduzido pela Santa Casa da Misericórdia, que pleno direito têm em o fazer pois, é seu.Perdemos as nossas consultas pois não tinhamos listas de espera, eramos atendidos logo que precisassemos e como essas cabeças malucas queriam, iriam desmoronar a saúde no nosso concelho. Envio os respeitosos cumprimentos á ULSNA que soube dizer não na hora certa, a bem DO POVO DE MARVÃO. Para a equipa de SAÚDE DO CENTRO DE SAÚDE DE MARVÃO, CONTINUEM A MOSTRAR O VOSSO VALOR. BONS PROFISSIONAIS, NÃO SE DEIXEM IR EM DEVANEIOS, PARABÉNS ULSNA PELA EQUIPA BOA QUE NOS SERVE. BEM HAJAM.

Anónimo disse...

OH Bugalhão, dizes tu que o concelho de Marvão, a sua população está discriminada há 30 anos, altura que tu cá estavas e não te preocupas-te com isso. Preocupavas-te com outras coisas...Parece-me que o pessoal do centro de saúde estão a fazer 40 horas e não 35, como tu dizes.Injustiça? Sim se nos fizessem ir a Marvão ou qualquer extensão de saúde, pois, ter de ir á farmácia fora do concelho e regressar, se tivéssemos de levar alguma injeção. Isso sim, que faria custos monetários grandes. Alternância dos Centros de saúde, tu nem sabes o que dizes, Castelo de Vide viria ao Salvador? Só se fossem parvos, pois no Salvador nem computadores há,sabias? ponho duvidas, pois para ti ainda existem 4 médicos, 6 enfermeiros...estás desatualizado. Dizes tu, qual a alma iluminada do baixo assinado, que tem medo de dar a cara.... não sabes quem foi? foi o teu amigo vereador Zé Manuel, entregou nas juntas de freguesias, nas instituições,.... Não sabes quem manda no Centro de Saúde? Parece impossível, pois tu sabes tudo , á tua maneira.E tu a organizar o funcionamento do Centro de Saúde...qd cá estiveste não o organizavas, agora que fugis-te de Arronches....e te reformas-te é que queres organizar o que não é teu, deixa para os outros. Sempre tiveste a mania que eras doutor, mania...mania. Mantém-te sossegado senão ainda te salgamos...

Anónimo disse...

E o srº Presidente da Câmara agora ainda não o ouvi na Rádio Portalegre, porque não fala agora, ficou sem pio, com o que é óbvio.Temos pena . Não estava a olhar pelo bem estar da população, pois nós preferimos as consultas médicas.