28 fevereiro 2014

Carnaval Folião anima Marvão

A União da Juventude Arenense e o Grupo Carnavalesco organizam, em parceria com o Município, a Junta de Freguesia de Santo António das Areias, o Grupo Desportivo Arenense e o Agrupamento de Escolas, a 9ª edição do Carnaval Folião de Marvão, nos dias 28 de Fevereiro, 1, 2, 4 e 5 de Março.

São cinco dias inteiramente dedicados aos festejos carnavalescos e que prometem muita fantasia, cor e alegria. O Largo da Igreja, em Santo António das Areias, será o palco principal dos festejos.

Por um dia que seja, cada pessoa pode ser aquilo que quiser, o importante é dar asas à imaginação e sair à rua, entrar na folia e divertir-se. Este é o mote do Carnaval Folião de Marvão, um evento que tem vindo a ganhar adeptos nos últimos anos e onde a animação está garantida.

O Entrudo de Marvão arranca com o Desfile das “Escolinhas”, no dia 28 de Fevereiro. A partir das 10h, os foliões de palmo e meio, do Agrupamento de Escolas e da Creche de Santo António das Areias, vão espalhar boa disposição pelas ruas da localidade.

Um Baile de Máscaras com o Grupo “Fora da Pauta”, Desfiles de mascarados, Matinés, Noites Carnavalescas com a actuação de dj´s convidados, e um beberete aberto a todos os foliões, são motivos mais do que suficientes para visitar Marvão e brincar ao Carnaval.

No dia 5, após quatro dias de folia, o tradicional “Enterro da Sardinha” encerra os festejos carnavalescos. A concentração está agendada para as 18h, no Bairro Manuel Pedro da Paz (junto ao Quiosque). É Carnaval, por isso esqueça todas as tristezas e aproveite para se divertir.

1 comentário:

Gaspar disse...

Óptimo programa de Festas. A propósito, em que consiste o enterro da sardinha?

Um abraço
Gaspar