01 janeiro 2014

ANO NOVO, VIDA NOVA

Costuma-se dizer que ano novo, vida nova...

Muitos precisamos de uma vida nova, tal como o país, precisa de um governo novo, ou melhor, um novo governo. 

Acredito na democracia participativa, mas em Portugal o compadrio, o monopólio político dos partidos e das elites políticas não permitem o aprofundamento desta realidade. Assim, restam os partidos tal como os conhecemos ou com renovações que se anunciam e outras que já fazem a sua actual prática.

É no quadro em que nos movemos que temos que encontrar as soluções políticas à esquerda para governar Portugal, cabendo ao Partido Socialista compreender que estamos fartos do chamado centrão político ou da direita desse centrão, e que urge apresentar aos cidadãos que residem e trabalham em Portugal propostas credíveis para resolver os nossos problemas.

Estas soluções exigem ao PCP e BE que saiam da sua zona de conforto, ou melhor, da sua zona de conflito e que metam a mão na massa, pois como já várias vezes escrevi, se o não fizerem não ajudarão a trazer ganhos para a classe trabalhadora. Se não o fizerem estes Partidos perdem sentido. A luta só ganha sentido se trouxer ganhos para quem suporta e é actor dessa mesma luta.

A todos e todas desejo coragem e força para superar os desafios e as dificuldades deste ano, para em conjunto lutar-mos por uma vida melhor e contribuir-mos para derrotar este maldito governo do PSD/CDS que está a destruir as pessoas, as famílias e o país.

Onde a força se recupera... 

... e a coragem ganha alma.

Sem comentários: