08 dezembro 2013

GEOCACHING: UM JOGO PLANETÁRIO...

Há já algum tempo que tenho estado a fazer um jogo super engraçado, que estimula a actividade fisica e que me faz recordar as velhas caças ao tesouro e os tempos do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O Geocaching é um jogo mundial para utilizadores de GPS (Global Positioning System). Este jogo envolve um “tesouro” (um recipiente e o que ele contém) que é escondido por um utilizador GPS, o qual depois publica as coordenadas exactas do local para que outros utilizadores GPS o possam procurar numa “caça ao tesouro”. As únicas regras são: se retirar-mos algum objecto do recipiente que encontramos, de todos os tamanhos e feitios, devemos colocar outro em sua substituição; registar a visita no caderno de apontamentos e posteriormente na página oficial do jogo.

O Geocaching está aberto a qualquer um com GPS e um certo sentido de aventura. Há recipientes por todo o mundo! A organização do jogo está na Internet e pode ser visto em GEOCACHING.


Aqui ficam algumas fotos de caches que fui encontrando desde que estou a jogar.

A primeira cache em Bruxelas

No Concelho de Marvão: Fonte dos Coelhos

Uma das peças que se podem encontrar e que viaja pelo mundo inteiro, tem um código, que permite seguir o seu percurso no site que lhe está associado. Esta veio do Luxemburgo.

O meu primeiro Travel Bug (Marvão.The First) que deixei numa cache no Luxemburgo e que foi encontrado por alguém que deixou registado que vai viajar para os Estados Unidos

Um dos tipos de cache que existem...

A cache mais original que encontrei...

A primeira nano cache que encontrei...

A primeira nano cache que encontrei... o dedo é mesmo maior...

Sem comentários: