16 julho 2013

BLOCO PROPÕE NEGOCIAÇÃO A PS E PCP: JOÃO SEMEDO QUER ESTABELECER AS "BASES PROGRAMÁTICAS DE UM GOVERNO DE ESQUERDA" E NO "MAIS CURTO ESPAÇO DE TEMPO"

Ora aqui está uma atitude construtiva do Bloco de Esquerda, ao contrário do sectarismo do PCP que ontem convidou o BE, Verdes e Intervenção Democrática para reuniões e excluiu o Partido Socialista.

Excluir o Partido Socialista é excluir parte do país e não ajuda a encontrar soluções que ajudem a resolver o problema dos trabalhadores e do Povo. É fazer o frete à direita.

Aqui deixo a notícia conhecida à pouco publicada no Expresso Online

"É a resposta do Bloco de Esquerda ao "pântano político" em que o País caiu. João Semedo faz, esta manhã, uma declaração em nome da comissão política do BE, em que apela a PS e PCP para a abertura de "um processo de discussão e aprovação das bases programáticas de um Governo de esquerda".

Depois de, ontem, o PCP ter convidado os bloquistas para negociações, a comissão política do BE responde com a proposta de negociações alargadas aos socialistas, salientando que "são precisas soluções urgentes e nenhum esforço deve ser poupado para conseguir uma resposta à crise nacional".

O convite dos comunistas mereceu um comentário do BE: "Registamos positivamente que a direcção do PCP tenha proposto a realização de uma reunião".

Sem "tempo a perder", o Bloco diz que as negociações devem fazer-se "sem condições prévias e no mais curto espaço de tempo". No entanto, o programa está já balizado: o Governo de esquerda deve "terminar a austeridade e o memorando", conseguir "a reestruturação da dívida" e "recuperar o rendimento perdido pelas pessoas".

O mote para a iniciativa bloquista foi dado com a atual situação política. "Portugal está a entrar na terceira semana de uma crise governamental e política sem solução à vista", diz João Semedo, para quem "este curso desastroso deve ser interrompido"."

Sem comentários: