14 outubro 2011

"Uma "noite de júbilo" para os portugueses que votaram no actual Governo"


Ainda estou a digerir a intervenção de Passos Coelho ontem à noite dando conta das medidas que constam do orçamento de estado para 2012.

No meio de tanta informação que nos é fornecida pela comunicação social, há uma que me apraz registar e que saúdo pela clareza.

D. Januário Torgal Ferreira afirmou que a noite de ontem tinha sido: "uma "noite de júbilo" para os portugueses que votaram no actual Governo".

"Este Governo é um cobrador de impostos", acusa D. Januário, em declarações ao DN.
Em reacção ao anúncio do Orçamento de Estado para 2012, na noite de quinta-feira, por Pedro Passos Coelho, o bispo das Forças Armadas diz que "sem qualquer exagero, com estes estímulos, estamos a caminhar para o 'Apocalipse Now'", e está certo de que esta foi uma "noite de júbilo" para os portugueses que votaram no actual Governo."

Já hoje, numa reunião na CGTP-IN, tive oportunidade de acrescentar que certamente foi também uma noite de júbilo "para os que ajudaram a derrubar o governo do PS"...

Espero que os trabalhadores e trabalhadoras, que os jovens e pensionistas, que a sociedade em geral saiba dar a resposta que este governo merece.

Que essa resposta comece a ser dada amanhã na manifestação que haverá em Lisboa.

Que a resposta seja dada no âmbito da semana de luta da CGTP-IN que decorre de 20 a 27 de Outubro de 2012, contra a destruição dos direitos laborais e sociais, o empobrecimento e as injustiças.


Sem comentários: