01 outubro 2010

Dias alucinantes...


Estes últimos quinze dias tem sido alucinantes...

Por um lado comecei as aulas, por outro lado, a actividade sindical desenvolve-se em várias frentes: (I) reuniões sobre o Pacto para o Emprego, estando eu no grupo das Qualificações e Emprego; (II) preparação reunião da Comissão Executiva da CGTP-IN de 27 Setembro; (III) dia nacional de luta, inserido no dia de luta europeu promovido pela CES - Confederação Europeia de Sindicatos a 29 Setembro; (IV) a reunião extraordinária da Comissão Executiva da Inter nessa noite fatídica em que o Governo apresentou as novas medidas combate ao demónio do défice; (V) e a reunião do Conselho Nacional da CGTP-IN que aprovou a proposta da realização de uma Greve Geral a 24 de Novembro de 2010.

... e hoje, 01 de Outubro de 2010, em que a CGTP-IN celebra o seu 40.º aniversário, terminando esta fase intensa, celebrámos uma grande assembleia de dirigentes e activistas sindicais na Aula Magna da Universidade Lisboa, onde participaram também antigos dirigentes, alguns deles fundadores da Intersindical Nacional.

Terminou há pouco, um grande jantar comemorativo, no Inatel da Costa da Caparica...

Agora, é preparar lançamentos de livros, um portal de arquivos, uma exposição no Rossio e um ciclo de debates "Conversas no Rossio", tudo a ter lugar até final do ano.

Sem comentários: