23 julho 2009

Movimento por Marvão candidata-se às eleições autárquicas...


Numa altura em que os candidatos do Movimento por Marvão percorrem o concelho de Marvão recolhendo as assinaturas necessárias para se poder apresentar às eleições autárquicas marcadas para 11 de Outubro de 2009, deixo aqui o folheto e comunicado de apresentação dos primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Marvão.



O Movimento por Marvão apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos no dia 30 de Maio, sábado, numa caminhada pelos trilhos de Marvão. O percurso foi animado, participado e privilegiou o debate sobre o desenvolvimento do Concelho. Esta iniciativa serviu não só para dar a conhecer aos munícipes os candidatos do MporM, como também para demonstrar as potencialidades, por explorar, dos caminhos do Concelho de Marvão.

Tal como foi referido na sessão de apresentação pública do Movimento por Marvão no dia 3 de Maio em Santo António das Areias, os candidatos têm de se adequar às medidas preconizadas pelo Movimento nas suas Marcas de Território, e não o contrário. Assim, a lista para a Câmara Municipal de Marvão será encabeçada por Fernando Gomes, João Meira e Joaquim Silva, que garantem alguns dos compromissos estruturantes do MporM para o Concelho de Marvão, como o respeito pela tradição e valorização da Agricultura, o conceito Casa de Marvão, a proximidade com os munícipes, a promoção do envelhecimento activo e a forte aposta na inovação e formação.

Para a Assembleia Municipal, a lista do Movimento por Marvão será encabeçada por Maria de Jesus Garcia, Ricardo Serrano e Luís Alberto, pessoas com caminhos de vida diferentes e que possibilitam outra discussão dos assuntos do Concelho, essencial ao seu desenvolvimento.

A Mandatária das listas será Maria Fernanda Fernandes, Professora no Concelho de Marvão, que ao longo do tempo foi contactando com várias gerações do Concelho, conhecimento esse que será fundamental à acção do Movimento por Marvão.

O Dia 30 de Maio marcou também o arranque da recolha de assinaturas de proposição de candidatura do MporM aos órgãos autárquicos, que se espera profícua, em prol do amadurecimento da Democracia no Concelho de Marvão.

Texto publicado em Movimento Por Marvão

4 comentários:

João Roque disse...

Espero que este projecto singre, conforme os vossos desejos e que é o melhor para a vossa bela terra.
Parabéns, "Senhor Presidente"...
Abraço.

Snl disse...

Gosto do carácter que colocas nas tuas palavras, está mais que provado que amas a tua terra e isso é de louvar! Até me apetece ir a Marvão em breve tal foi a quantidade que "vendeste" o teu peixe, lol. Acho muito bem, se não formos nós, os que conhecemos a terra em que crescemos, a falar sobre ela quem será?
Ah, o logotipo está muito bom! ;)
Abraço

Tongzhi disse...

Não tenho dúvida que será mais um "percurso" que irás trilhar. E vai marcar de certeza.
As maiores felicidades para o MporM

Fernando disse...

Obrigado a todos pelos comentários que aqui deixaram.

Quanto ao logo, é verdade. Um excelente trabalho do Zé Neves, que reflecte a imagem do Movimento por Marvão.

Este é um grande "percurso". Um percurso que pretendemos continuar para além das próximas eleições.

Um percurso de proximidade com os habitantes do concelho de Marvão, na procura conjunta de soluções para os problemas que afectam este concelho.

Obrigado a todos...