23 julho 2009

Fogo na Beirã - Marvão...


À hora a que coloco este apontamento, chove em Marvão, mas durante o dia o calor fez-se sentir.
Sem se perceber bem as causas, deflagrou um pequeno incêndio no local de Souto Ferrador, freguesia da Beirã, concelho de Marvão.

Apercebemo-nos do foco de incêndio quando andávamos nos Barretos a recolher assinaturas para a candidatura independente do Movimento por Marvão.

Alarmados pela situação logo acorremos ao local, no sentido de podermos ajudar a debelar o incêndio, mas tal não foi necessário devido à prontidão da resposta dada pelos bombeirros de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre, para além de uma brigada rápida apoiada por um helicóptero.

Destaco ainda a presença rápida do Presidente da Junta Freguesia da Beirã, António Mimoso, que nos deu a informação que a pronta resposta se deve aos postos de vigia instalados no Concelho nesta época de verão.


Vídeo 1


Vídeo 2


3 comentários:

Snl disse...

Espero que não tenham sido muitos os estragos! É bom saber que houve acção imediata, os bombeiros portugueses deviam ser mais respeitados e valorizados!
Abraço

José disse...

epah boa reportagem, e boa camera ;)

Mike disse...

Há dias foi aqui em Portalegre. Já no perímetro urbano ocorreram 2 incêndios, sem que o dia estivesse até muito quente para serem "causas naturais".
Num dos incêndios houve testemunhas que viram a "causa natural" a fugir do meio do mato.
Acho que já o "abafaram".
Valeu rápida e pronta intervenção dos bombeiros.