25 outubro 2008

Hertha de Berlim-Benfica e a Maldição Alemã...


Ainda não foi desta que o Benfica ganhou um jogo para as competições europeias em solo alemão, no entanto, não deixa de ser um bom resultado este empate a uma bola com o Hertha de Berlim.

O Benfica entrou bem no jogo, teve uma boa oportunidade para marcar por intermédio de Nuno Gomes logo aos 4 minutos. A partir dos 20 minutos de jogo o Hertha equilibrou a partida e assim chegou ao intervalo.

Nos segundos quarenta e cinco minutos já com Suazo em campo por troca com Cardozo que ficou nos balneários no final da primeira parte, o Benfica voltou a entrar melhor no jogo e aos 51 minutos num rápido contra-ataque chega ao golo por intermédio de Di Maria a passe de Nuno Gomes. O Hertha não baixou os braços e aos 74 minutos faz o empate através de Pantelic que aproveita os espaços concedidos pela nossa defesa.

Antes do golo alemão já tinha saído Katsouranis e Reyes por troca com Carlos Martins e Urreta respectivamente. O jogo aproximava-se do final e Carlos Martins para o Benfica e Voronin para o Hertha desperdiçaram o segundo golo das suas equipas.

O empate acaba por ser um mal menor, tendo em conta que passam os três primeiros classificados de cada grupo. Dia 6 de Novembro recebemos na Catedral da Luz os Turcos do Galatasaray, ou muito me engano ou vamos dar um "banhinho turco" a estes gajos.

Carrega Benfica.

Autor: Pedro Silvério

2 comentários:

Fernando disse...

Amigo,
Estás contratado...
Sempre que quiseres e te apetecer podes contribuir. É da forma que vamos alimentando de forma mais activa o "Percursos" sobre o Benfica... e alimentamos também o ego de todos os Benfiquistas que por aqui passam.
Obrigado,
Abraços

Socrates daSilva disse...

Sim senhor...
Vale a pena o Pedro dar o seu contributo!

Podia ter sido a vitória, pois podia, mas estamos gradualmente a ganhar uma equipa e isso demora.

Abraço!