15 junho 2011

Convite

.
Convite para o Seminário Internacional com o lema "Contra a escalada neoliberal - por uma nova agenda sindical", que se realiza no Instituto Alemão em Lisboa, a 18 de Junho de 2011.
.

O cartaz do Seminário Internacional "Contra a escalada neoliberal - por uma nova agenda sindical"

.
.

Seminário Internacional "por uma nova agenda sindical" dia 18 de Junho de 2011, em Lisboa...


Um grupo de sindicalistas, cidadãos e activistas sociais, promovem a 18 de Junho de 2011 um Seminário Internacional com o lema "Contra a escalada neoliberal - por uma nova agenda sindical", que se realiza no Goethe Institut - Instituto Alemão, em Lisboa.

Encontro-me também entre os subscritores do Manifesto que aqui deixo.


13 junho 2011

Câmara Municipal de Marvão deve andar com confusões de gestão de recursos...



Já há algum tempo que noto uma certa confusão na gestão das obras de Marvão. Não tenho escrito nada sobre o assunto pois o tempo escasseia. Entre o trabalho e o estudo, pouco tempo resta para escrever sobre algumas coisas que mereciam atenção.

Deixando as obras do castelo de Marvão para depois, porque exige maior disponibilidade, deixo aqui hoje algumas questões que me perturbam.

No último ano mudaram todas as janelas das casas da Rua do Relógio em Marvão. Sabe-se lá porquê, deixaram no meio do Bairro uma das casas sem as novas janelas... Já passaram meses e nada! Meses também tivemos uns andaimes colocados junto às portas, de tal forma que quase impediam a nossa entrada em casa.

As velhas janelas....


...e as novas.

Curiosas são também as últimas obras no mesmo bairro. Parece que as ordens foi para pintarem tudo, menos a parte de baixo de uma janela das traseiras das casas... Estranho não é?
Ficou por pintar...

Afinal, que gestão é esta?

09 junho 2011

Apoio António José Seguro para Secretário-Geral do Partido Socialista


Há muito tempo que esperava que se abrisse no PS um novo ciclo político, com uma nova liderança.

Tenho pena, como socialista, que seja na sequência de uma derrota eleitoral. Mas como é fácil de perceber, ela deveu-se ao desenvolvimento de políticas na área económica, social e laboral que levaram a sacrifícios impostos aos  trabalhadores, ao Povo, também em consequência da crise que afecta a Europa.

Assumi sempre que, fossem quais fossem as candidaturas a Secretário-Geral do PS, o meu apoio seria dirigido para António José Seguro, pelos valores e princípios que desde há muito veicula nas variadas responsabilidades que tem exercido, mas também pelo distanciamento que soube manter em relação a José Sócrates. Talvez por isso, as cúpulas não descansaram enquanto não encontraram um candidato que os continuasse a proteger.

Esta na hora de "Um Novo Ciclo" na vida do Partido Socialista.



06 junho 2011

Sondagem 7... Eleições Legislativas de 05 de Junho de 2011


Já passaram as eleições. Todos e todas sabemos quem ganhou. Aqui fica a sondagem que esteve no Percursos sobre as legislativas de 2011, em que a pergunta era:

Com base nas listas candidatas do circulo eleitoral de Portalegre, em que Partido vais votar nas eleições de 5 de Junho de 2011?