22 julho 2010

Presidente do Brasil, Lula da Silva, chora ao fazer avaliação do trabalho do seu governo...


Já várias vezes abordei no Percursos a vida política do Brasil e o papel do metalúrgico Lula da Silva na transformação política, social, económica e cultural do seu país.

O que as elites políticas nunca conseguiram, Ele conseguiu.

Quando se aproxima o fim dos seus mandatos, Lula da Silva emociona-se ao falar dos episódios mais marcantes da sua governação...


19 julho 2010

Lugar cativo no Estádio da Luz já cá canta...


No final da época passada, conseguir bilhete para os jogos do Benfica era difícil, caso deixássemos passar alguns dias após o inicio da venda, muito porque se venderam dez mil lugares cativos para os últimos cinco jogos.

Feitas as contas, adquirir um RedPass para a nova época fica mais barato e não é preciso andar nas filas das bilheteiras. Além disso terei preferência para os outros jogos, nomeadamente, para a Liga dos Campeões.

.

Intervenção de António José Seguro no Parlamento sobre a União Europeia...

.


.

16 julho 2010

Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República apoia Conferência do Movimento por Marvão

.
Na sequência de contactos estabelecidos com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, a Conferência organizada pelo Movimento por Marvão: "Sonhando a República: notas de leitura" por Pedro Sá, passa a contar com o apoio da referida Comissão, que autorizou o uso da sua chancela e respectiva divulgação no seu site.


13 julho 2010

Movimento por Marvão organiza Conferência “Sonhando a República: notas de leitura”, por Pedro Sá

.

No ano em que se comemora o centenário da República Portuguesa, quis o Movimento por Marvão contribuir com uma iniciativa de grande valia para o concelho de Marvão.

Este é o ano em que todos nós prestamos homenagem ao nosso passado, à nossa história e sobretudo aos princípios que se tornaram a base da sociedade em que hoje vivemos. Em todo o país decorrem actividades das mais variadas índoles e em todo o canto e recanto corre o sentimento de que é obrigatório não deixar passar em branco uma data que é, acima de tudo, um marco da própria história de Portugal. É verdade que a história, essa, vivemo-la dia-a-dia, mas dias há em que devemos prestar um tributo ao que já vivemos!

Assim, não podíamos nós deixar de assinalar a importância do momento. Tanto mais que em Marvão nasceu um dos homens que, com o seu saber e os seus ideais de força, fez com que a sua presença fosse notada, conhecida e mais tarde recordada como uma figura distinta do movimento republicano. Referimo-nos a José Carrilho Videira.

Desta feita, somos também herdeiros de um passado republicano, dimensionado à nossa medida, é certo, mas que constitui uma importante mais valia para o nosso concelho.

Com este espírito, quisemos organizar uma conferência alusiva à temática:

“Sonhando a República: notas de leitura”, por Pedro Sá

O evento terá lugar no dia 17 de Julho de 2010 (Sábado), pelas 18:00 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Marvão.

12 julho 2010

Eleições na Santa Casa da Misericórdia de Marvão


Porque a participação é importante, para definir o futuro e romper com o passado, aqui deixo a Convocatória para as eleições que se irão realizar na Santa Casa da Misericórdia de Marvão, dia 17 de Julho de 2010, apelando à participação de todos os irmãos e irmãs da Misericórdia.

Alinhar ao centro